O Governo do Paraná declara a sua mais absoluta confiança no procurador geral do Estado, Sergio Botto de Lacerda e na Procuradoria Geral do Estado (PGE).
O Governo do Paraná informa ainda que as investigações sobre as irregularidades foram uma iniciativa do Governo do Estado e a da Procuradoria Geral do Estado. Até o presente momento, nada de consistente encontra-se apurado relativamente ao envolvimento de procuradores do Estado na questão alusiva a desvios de verbas do Fundo Especial da PGE.
Por isso, a indignação do Governo com o conteúdo da campanha difamatória ocorrida nos últimos dias em que setores da imprensa, baseados apenas em palavras isoladas de ex-funcionária da PGE -, indiciada em inquérito policial presa por decisão judicial e denunciada pelo Ministério Público.
O Governo do Paraná considera que foram gravemente ofendidos o procurador geral do Estado Sergio Botto de Lacerda e a procuradora do Estado Dra. Marisa Zandonai.
O Governo declara que, nestes três anos e meio de mandato, o procurador-geral Sérgio Botto de Lacerda, desempenha as suas funções com profissionalismo, espírito público e profundo compromisso com os interesses do Estado.
O Governo do Paraná não concorda com a forma como a instituição foi detratada, como também não concorda que pessoas da confiança da administração do Estado sejam moralmente agredidas como foram.
O Governo, por outro lado, lamenta que uma investigação determinada por ele próprio e pela Procuradoria Geral do Estado possa ser vista por alguns como desdouro para o procurador, a procuradoria e o conjunto de seus funcionários.
O Governo do Estado do Paraná deposita confiança absoluta na Procuradoria Geral do Estado.
Nota Oficial do Governo do PR sobre as irregularidades na PGE
Nota Oficial do Governo do PR sobre as irregularidades na PGE
Publicação
21/07/2006 - 19:50
21/07/2006 - 19:50
Editoria