Nomeados mais 2,1 mil professores para a educação básica do Paraná

São docentes para diversas disciplinas e que vão atuar em escolas de Curitiba e região, do interior e do litoral
Publicação
17/03/2010 - 17:00
Editoria
Para substituir professores afastados, por aposentadoria ou licença médica, por exemplo, novos 2.159 docentes, todos concursados, estão ingressando na rede estadual de educação básica. Decreto assinado pelo governador Roberto Requião, que nomeia os novos servidores, já está publicado (número 6471, de 12 de março de 2010).
Estão sendo admitidos professores para diversas disciplinas, para escolas estaduais tanto de Curitiba e região metropolitana como do interior e do litoral do Estado. Os ingressos acrescentarão em R$ 2,5 milhões por mês a folha de pagamento de pessoal do Poder Executivo. Neste montante estão incluídos os salários mensais e proporções de férias e 13º.
PAUTA - A nomeação de professores esteve na pauta do encontro mantido nesta terça-feira (16) entre o vice-governador Orlando Pessuti, as secretárias da Educação (Yvelise Arco-Verde) e da Administração (Maria Marta Lunardon) e líderes do sindicato dos trabalhadores da educação pública (APP-Sindicato). Os professores, em Dia Nacional de Mobilização, foram recebidos no Palácio das Araucárias, em Curitiba. A secretária da Administração lembrou que está justamente na rede estadual de ensino, tanto de educação básica como de ensino superior, a maioria absoluta das contratações feitas pela atual gestão. Entre 2003 e 2009, por exemplo, dos 52 mil ingressos de concursados, 75% foram de docentes para o Quadro Próprio do Magistério.