Mais de 2 mil pessoas foram atendidas, quarta-feira (19), nas Agências do Trabalhador de Ponta Grossa e Maringá, durante o Mutirão do Emprego. Esse trabalho concentrado é realizado em seis unidades até esta sexta-feira (21).
Para o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, o mutirão beneficia tanto o candidato, quanto o empregador. “Concentramos as atividades de cadastro, encaminhamento e entrevista em um só evento. A idéia é tornar o processo de seleção mais ágil e rápido”, explicou.
Em Maringá, o foco foi para o preenchimento das vagas de auxiliar de produção. Cerca de 660 pessoas interessadas em trabalhar na atividade foram encaminhadas para entrevistas nas empresas. Segundo o gerente da agência, Maurilio Mangolin, havia 300 vagas para a atividade. Participaram do mutirão quatro empresas do município.
Já passaram pela agência em Ponta Grossa cerca de 4.500 candidatos, uma média de 1.500 por dia. Na segunda-feira (17), as vagas ofertadas eram para supermercados, terça-feira (18) e quarta-feira (19), para indústrias, e, nesta quinta-feira (20), para o setor de alimentação. Nesta sexta-feira (21) será para quem quiser trabalhar no comércio. A agência fica na Rua Penteado de Almeida, 240 – informações pelo telefone (42) 3222- 9980.
Em todo o Paraná, as Agências do Trabalhador funcionam normalmente. O cadastro é gratuito e o trabalhador deve levar carteira de trabalho, documento de identidade e comprovante de residência. As vagas são abertas diariamente nas 245 Agências do Estado, que têm disponível, em média, 10 mil postos de trabalho por dia.