Museu de Arte Contemporânea abre exposições de março

Duas mostras serão inauguradas nesta quinta-feira (18), às 18h30, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná, em Curitiba
Publicação
16/03/2010 - 18:20
Editoria
As exposições “Um Lugar Tempo”, das artistas Consuelo Schlichta e Marília Diaz, e “Jardim do Sorriso Interior”, por Retta Rettamozo e a Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito do Vale do Itajaí-Açu, serão inauguradas nesta quinta-feira (18), às 18h30, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná, em Curitiba.
Consuelo Schlichta e Marília Diaz são professoras do Departamento de Artes da UFPR. Suas obras ocuparão o primeiro andar inteiro do Museu. São dez instalações constituídas por diversos materiais, que vão desde textos e fotografias, até louças, móveis e terra, sempre abordando a memória e as lembranças femininas.
A exposição de Rettamozo, fundador da Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito do Vale do Itajaí-Açu, tem como temática principal a terra. As terras de Curitiba, Piraquara, Campo Largo, Londrina e outras, fazem parte das telas que ocupam nove salas do Museu. A proposta é representar a natureza em seu tamanho real com um método coletivo, fugindo da idéia de linha do horizonte e pintando de uma visão superior. Segundo Rettamozo, pintando em conjunto eles fazem em três dias o que alguém levaria 40 dias fazendo sozinho. “Esse tipo de pintura faz as pessoas rirem por dentro, tanto as que participam, quanto as que admiram”, diz o artista ao explicar o título da mostra.
As mostras permanecem até o dia 13 de junho.
Um Lugar Tempo, Consuelo Schlichta e Marília Diaz. Jardim do Sorriso Interior, Retta Rettamozo e a Sociedade dos Pintores do ângulo Insólito do Vale do Itajaí-Açu. Abertura quinta-feira, dia 18, às 18h30, no Museu de Arte Contemporânea (Rua Des. Westphalen, 16). Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. As exposições permanecem até o dia 13 de junho e têm entrada franca.