Museu da Imagem e do Som promove mostra de cartazes do cinema paranaense

São 26 cartazes que traçam um panorama do cinema paranaense no século 21
Publicação
18/03/2010 - 11:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Museu da Imagem e do Som, órgão da Secretaria de Estado da Cultura, abre nesta sexta-feira (19), no Centro Europeu, uma mostra de cartazes de cinema paranaense. São 26 cartazes que traçam um panorama do cinema paranaense no século 21. A exposição poderá ser vista até 30 de abril.
A exposição intitulada Cinema Paranaense no Século 21 tem curadoria de Sandra Faria e Tiomkim, e foi exposta anteriormente na cidade da Lapa. "Este início de século vem demonstrando um dinamismo na produção cinematográfica paranaense, desde trabalhos ficcionais a trabalhos documentais e de animação, nos mais diversos formatos. É uma geração de cineastas que, como anteviu Francisco Alves dos Santos, está situando o nosso cinema no cenário nacional", disse a diretora do MIS, Stefanie Freiberger.
Os cartazes selecionados exibem as produções dos cineastas Geraldo Pioli, Beto Carminatti, Estevan Silvera, Nivaldo Lopes, Paulo Munhoz, Arnoldo e Paulo Friebe, Paulo Betti, Clóvis Bueno, Heloisa Passos, Marina Willer, Fernando Kinas, Marcos Jorge, Josina Melo, Guto Pasko, Tulio Viaro, Moacir David, Pedro Merege, Tiomkim, Marcos Sabóia, Joba Tridente, Eloi Pires Ferreira, Fernando Severo e Gil Baroni.
Serviço
Cinema Paranaense no Século 21
Mostra de cartazes do cinema paranaense.
Abertura sexta-feira (19), às 18h30
Espaço Centro Europeu, Rua Brigadeiro Franco, 1700
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 17 horas.
A exposição permanece até o dia 30 de abril e tem entrada franca.

GALERIA DE IMAGENS