Cinco das oito sedes da fase regional dos 23º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), regularizaram nesta quarta-feira (8) a documentação referente ao convênio com a Paraná Esporte para a liberação de recursos na parceria. “Faltava a atualização de algumas certidões, mas agora tudo está resolvido. O dinheiro será repassado aos municípios de Castro, Mandaguacu, Santo Antonio do Sudoeste, Bandeirantes e Cruzeiro do Oeste”, garantiu o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.
O convênio com a Paraná Esporte para a realização da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná garante a cada sede um valor de R$ 20 mil para cobrir diversas despesas com a organização dos jogos. “É um repasse fundamental para as despesas com a parte administrativa e segurança”, explicou o secretário de Esporte de Mandaguaçu, Gilvan Marcelino de Souza.
O município de Castro também vai utilizar o dinheiro na estrutura administrativa com transporte e segurança. “Parte também será investido em material esportivo”, informou o prefeito Moacir Fadel. Já o município de Santo Antônio do Sudoeste vai usar a verba na estrutura física. “Vamos cobrir as despesas que tivemos com melhorias em vários ginásios de esportes e no Estádio Municipal”, disse o prefeito Ricardo Ortiña.
Municípios que sediaram Jojup’s recebem verbas
O dinheiro será liberado pela Paraná Esporte e vai servir para cobrir diversas despesas com a organização dos jogos. Os municípios que vão receber o repasse são: Castro, Mandaguaçu, Santo Antonio do Sudoeste, Bandeirantes e Cruzeiro do Oeste
Publicação
08/07/2009 - 15:29
08/07/2009 - 15:29
Editoria