O governo do Estado liberou na tarde de sexta-feira (17) 9 mil telhas para o município de São Pedro do Iguaçu. A medida faz parte da atuação da Defesa Civil estadual junto aos municípios afetados pela forte chuva que atingiu as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, nesta semana.
Além de São Pedro do Iguaçu mais três cidades foram afetadas pelas tempestades. No município de Santo Antônio de Sudoeste a chuva deixou 2.300 casas destelhadas. Em Ouro Verde do Oeste, cerca de 100 casas foram danificadas e no município de Ampére este número foi de 150. Segundo o tenente Gilson de Mattos, a Defesa Civil estadual está atuando nas regiões afetadas juntamente com as Comissões Municipais de Defesa Civil. “Nós estamos com frentes de trabalho em todos os municípios”, afirma o tenente.
Como medida imediata foram distribuídos mais de 40 mil metros de lonas plásticas para proteger o que restou das residências. Após realizar uma criteriosa avaliação da situação, a Defesa Civil estadual irá iniciar os trabalhos de recuperação.
Municípios afetados pela chuva recebem auxílio
Defesa Civil estadual atua na recuperação das casas destruídas pelo granizo
Publicação
17/06/2005 - 18:19
17/06/2005 - 18:19
Editoria