O município de Mariluz, na região Noroeste do Estado, vai ganhar neste mês uma Agência do Trabalhador. Os funcionários já recebem o treinamento necessário para dar início às atividades. A equipe do Escritório Regional da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, em Umuarama, realizou uma capacitação especial sobre o funcionamento do Sine.
A estimativa é de que em média 20 pessoas por dia sejam atendidas na cidade. A sede ficará na rua Padre João Felipe, nº 1790, próxima a Prefeitura Municipal.
Para o secretário Nelson Garcia, os serviços oferecidos vão melhorar a qualidade de vida em Mariluz e região. “A Agência faz parte de um conjunto de políticas públicas para geração de emprego e renda. Além de fazer uma ponte entre quem busca um posto de trabalho e quem precisa de um funcionário, são oferecidos cursos de qualificação, palestras e atendimentos especializados”, explica.
De acordo com a gerente Divani Bezerra Moreira, a equipe está preparada para atender empregados e empregadores. “Nossa cidade precisava do serviço de intermediação de mão-de-obra. Agora trabalhadores e empresários vão ter mais facilidade na hora de procurar e oferecer emprego”, disse.
O chefe do Escritório Regional de Umuarama, Arecidio Cassiano Junior, destacou que os trabalhadores da região podem contar ainda com os postos de atendimento nos municípios de Alto Piquiri, Altônia, Cruzeiro do Oeste, Guaíra, Iporã, Pérola, Terra Roxa e Umuarama. Hoje, em todo o Paraná, existem 245 Agências do Trabalhador.