O ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, confirmou participação na abertura oficial da Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária, que será realizada mês que vem, em Foz do Iguaçu. O evento contará com a presença do governador Roberto Requião e é promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA) em parceria com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).
Autoridades portuárias e representantes de 34 países se reunirão em um dos mais importantes eventos do mundo nos setores portuário e ambiental. A participação do ministro Pedro Brito ressalta a importância do debate sobre proteção ambiental nos portos brasileiros.
Em todo o País, vários terminais portuários estão com obras de dragagem em andamento, com a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC), do governo federal. Pedro Brito confirmou que as principais obras previstas para os portos brasileiros estão em ritmo acelerado. “Pretendemos concluir até o fim do governo, em 2010, as reformulações nos principais complexos portuários do Brasil”, afirmou.
Ele reiterou que, os portos brasileiros vão experimentar um novo e promissor momento, quando as obras de dragagem previstas do Plano Nacional de Dragagem estiveram concluídas, no próximo ano.
De acordo com Pedro Brito, a crise econômica não deverá atrapalhar as obras. “Apesar da crise que atinge diversas economias e que será passageira aqui no Brasil, todos os investimentos previstos para o setor portuário estão assegurados”, garantiu.
A Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária será realizada de 21 a 24 de julho, no Centro de Eventos do Mabu Thermas & Resort , em Foz do Iguaçu.
Ministro dos Portos confirma participação em encontro internacional em Foz do Iguaçu
A Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária será realizada no mês que vem, em parceria da Appa e OEA
Publicação
17/06/2009 - 14:45
17/06/2009 - 14:45
Editoria