Será realizada na sexta-feira (28), às 16h, a inauguração pela Mineropar do conjunto de painéis geoturísticos sobre Tibagi, município da região dos Campos Gerais localizado a 215 quilômetros de Curitiba. Juntamente com a inauguração dos painéis, a prefeitura entrega o Mirante da Avenida Manoel das Dores, às margens do Rio Tibagi.
No total, serão inaugurados cinco painéis da Geologia, três sobre o município, instalados próximo ao mirante, no Salto Santa Rosa e no Salto Puxa Nervos.
Eles retratam o panorama das formações geológicas que ocorrem em Tibagi e como se formaram suas principais atrações turísticas naturais - o Cânion Guartelá, a Serra da Pedra Branca, o Salto Santa Rosa e a Cachoeira Puxa Nervos, detalhes sobre fósseis que ocorrem na região, o Rio Tibagi e a história do diamante.
Os outros dois painéis têm informações geológicas sobre o Cânion Guartelá e pinturas rupestres, e estão instalados no Parque Estadual do Guartelá.
Durante a inauguração, a Mineropar vai distribuir folhetos feitos em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Paraná (Setu) e que contêm as informações sobre os painéis. Os folhetos e os painéis são produtos do projeto Geoturismo na Rota dos Tropeiros do Paraná.
Logo depois das inaugurações, será aberta a exposição Geoturismo em Tibagi, na Casa da Cidade, com imagens do fotógrafo e geólogo Antônio Liccardo. A mostra é uma parceria da Prefeitura com a Mineropar e ficará aberta de 28 de março a 28 de abril deste ano.
Mineropar instala painéis com dados geoturísticos em Tibagi
Juntamente com a inauguração dos painéis, a prefeitura entrega sexta-feira (28) o Mirante da Avenida Manoel das Dores, às margens do Rio Tibagi
Publicação
25/03/2008 - 16:00
25/03/2008 - 16:00
Editoria