A Escola de Governo do Paraná, instituição vinculada ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração e da Previdência, já divulgou a relação dos mil servidores estaduais que vão fazer o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. Oferecidas em parceria com a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), as aulas terão início na próxima quarta-feira (8).
O curso será aplicado na modalidade em ensino à distância. As aulas serão ministradas em Curitiba e transmitidas ao vivo para 48 telessalas da UFPR, em 42 municípios (a Capital tem seis e Maringá duas telessalas). O edital que traz a relação dos servidores aprovados no processo de seleção pode ser conferido no portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.pr.gov.br).
A grande procura pelo curso fez a organização ampliar o número de vagas. Quando foi lançado, em junho, o Programa de Curso Superior Gratuito previa 400 vagas para servidores estaduais. Logo nas primeiras semanas, já havia 5.200 inscritos. Encerrado o período, a organização contabilizou 8.300 funcionários inscritos em todo o Estado.
Foi preciso, então, firmar um novo entre o Governo do Estado e a UFPR, estabelecendo as 600 vagas adicionais. Em razão do período necessário para a finalização desses trâmites, explica a gerente da Escola de Governo, Marli Pasqualin, a conclusão do processo de seleção e a divulgação dos aprovados precisou ser adiada – a previsão inicial era 18 de agosto.
O processo de seleção foi conduzido por uma comissão interdisciplinar, formada por técnicos da área de recursos humanos e de capacitação profissional. Essa comissão se encarregou de verificar caso a caso se os inscritos atendiam aos requisitos obrigatórios e aos classificatórios estipulados para o processo. “Todos esses requisitos e os critérios de desempate estão no edital 12/2008, disponível para consulta no site da Escola de Governo”, diz Marli Pasqualin.
O Programa de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública tem também a participação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, que viabilizou parcerias com prefeituras municipais para a oferta de vagas a funcionários municipais. Para eles, as aulas tiveram início no final do mês passado.
Confira o número de servidores por telessala
- Abatiá: 4
- Alimirante Tamandaré: 12
- Alto Paraná: 8
- Andirá: 14
- Apucarana: 26
- Arapongas : 9
- Arapoti: 7
- Araucária: 8
- Boa Ventura de São Roque: 15
- Campo Largo: 8
- Campo Mourão: 15
- Candói: 15
- Carlópolis: 7
- Cascavel – Unioeste: 42
- Congonhinhas: 7
- Contenda: 2
- Cornélio Procópio: 14
- Coronel Vivida: 10
- Cruzeiro do Oeste: 31
- Curitiba – Santa Cândida: 100
- Curitiba – ParanaPrevidência: 80
- Curitiba – Escola Técnica da UFPR: 40
- Curitiba – DER: 40
- Curitiba – Secretaria da Agricultura: 40
- Curitiba – Emater: 60
- Ibiporã: 17
- Jaguariaíva: 13
- Japurá: 10
- Lapa: 21
- Laranjeiras do Sul: 10
- Londrina – UEL: 87
- Mandaguaçu: 14
- Mandirituba: 6
- Marechal Cândido Rondon: 15
- Marilândia do Sul: 10
- Maringá: 20
- Maringá – UEM: 59
- Mariópolis: 2
- Medianeira: 10
- Ouro Verde do Oeste: 10
- Ponta Grossa: 10
- Ribeirão Claro: 19
- Rolândia: 10
- Salto do Lontra: 5
- Santa Cruz do Monte Castelo: 4
- Sarandi: 14
- Telêmaco Borba: 10
- Tibagi: 10
Mil servidores começam no dia 8 o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública
Curso é oferecido pela Escola de Governo, vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência
Publicação
02/10/2008 - 16:56
02/10/2008 - 16:56
Editoria