Mestrado para servidores recebe inscrições até sexta-feira

Curso gratuito é oferecido pela Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência
24/03/2010 - 14:52
Encerram-se nesta sexta-feira (26) as inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão Pública, voltado exclusivamente a servidores públicos estaduais. O curso, gratuito, é oferecido pela Escola de Governo – instituição vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência – em conjunto com a Universidade Estadual de Maringá (UEM).
As inscrições devem ser providenciadas pelo portal www.escoladegoverno.pr.gov.br. Podem tentar uma vaga servidores que ocupem cargo de formação de nível superior há no mínimo três anos e que atuem em atividades de elaboração, implantação e gestão de políticas públicas.
São 30 vagas. O processo de seleção tem três fases classificatórias e eliminatórias. As matrículas dos candidatos selecionados está prevista para os dias 11 e 12 de maio. As aulas deverão começar em 14 de maio.
Das sete disciplinas previstas, cinco – as obrigatórias – serão aplicadas em Curitiba, no centro de capacitação da Escola de Governo, no Centro Administrativo Santa Cândida. Duas das oito eletivas disponíveis (Iniciação à Pesquisa e Políticas Públicas Populares e Democráticas de Atendimento Social) também serão cursadas em Curitiba; outras seis estarão disponíveis em Maringá, na UEM.
Atualmente, a Escola de Governo mantém, em parceria com as universidades públicas do Paraná, nove cursos de pós-graduação em andamento, que contemplam cerca de 500 servidores. Oito desses cursos são em nível de especialização; um deles, em mestrado. Além do Mestrado em Políticas Públicas que está sendo lançado, o Catálogo 2010 de eventos da Escola de Governo prevê a abertura de mais duas turmas de pós (em especialização) para este ano.

Mais informações pelo telefone 41 3351 6145 ou www.escoladegoverno.pr.gov.br.