As melhores empresas de energia do Brasil na avaliação dos consumidores, entre elas a Copel, participam, em Curitiba, de um seminário destinado a divulgar e difundir as melhores práticas desenvolvidas por elas para a satisfação do cliente.
O evento, promovido pela Abradee – Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica –, tem como objetivo contribuir para melhorar a qualidade do atendimento e elevar o grau de satisfação do consumidor através do efeito demonstração. Durante o encontro, as concessionárias mais bem avaliadas pelo público na pesquisa de opinião da Abradee apresentam as medidas e ações mais eficientes que foram implementadas, promovendo um intercâmbio de boas experiências onde quem sai ganhando é o consumidor.
A eficácia dessa estratégia mereceu o elogio do presidente da Copel, Rubens Ghilardi, na abertura do seminário. “Aqui vão ser mostrados casos reais, ações concretas e efetivas já avaliadas e aprovadas pelo público, e que não precisam ser reinventadas”. A estatal paranaense ficou entre as cinco empresas do país mais bem avaliadas pelos consumidores ouvidos pelo Instituto Vox Populi.
“Acredito que promover o intercâmbio das boas práticas seja o principal papel da nossa Associação dentro do setor elétrico”, resumiu o coordenador do Prêmio Abradee, Pedro Eugênio Pereira. “Divulgando esses exemplos para que possam ser adotados conseguiremos melhorar, nivelando por cima, os indicadores de qualidade do serviço e do atendimento prestado ao cliente”.
Estão apresentando suas experiências na área da satisfação do cliente a Copel, Celesc (de Santa Catarina), CEEE, RGE e AES-Sul (todas do Rio Grande do Sul) e a Elektro, da cidade de São Paulo.
O encontro começou nesta quinta-feira (18) e será encerrado no final da manhã desta sexta-feira (19), no auditório da Copel, com a participação de mais de uma centena de representantes de empresas elétricas das regiões Sul e Sudeste. Na próxima semana, evento semelhante vai ser realizado pela Abradee no Recife reunindo as concessionárias das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.