Meia tonelada de maconha é aprendida em Guaíra

Droga estava em uma lancha, abandonada no barrando, depois de perseguição pelo Rio Paraná
Publicação
09/11/2010 - 16:00
Editoria
A Força Alfa – Companhia de Polícia de Fronteira – apreendeu 545 quilos de maconha, na madrugada desta terça-feira (9), durante patrulhamento no Rio Paraná, em Guaíra. Uma embarcação, em alta velocidade, sentido “canal oeste” chamou atenção da equipe e foi apreendida com a droga. Outro barco foi localizado com carga de cigarros contrabandeados.
“Ao perceber a presença da lancha da Polícia Militar o condutor arremessou sua embarcação contra o barranco e abandonou-a, fugindo pelo matagal”, afirma o porta-voz da Força Alfa, tenente Franck Cione Coelho dos Santos. A lancha, com motor de 150 HP, possivelmente vinha do Paraguai e se dirigia no sentido do Rio Piquiri. “Essa abordagem foi realizada durante operação conjunta com a Polícia Federal no Rio Paraná, para combater o tráfico de droga e contrabando”, ressalta. A lancha e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.
CIGARROS – Durante a mesma operação, outra embarcação de alumínio foi apreendida com seis caixas de cigarros que, segundo o tenente, seriam contrabandeados até a margem do Rio Paraná, para ser posteriormente transportada em carros ou caminhões para a venda.