Manual didático pela internet orienta sobre novas regras da Língua Portuguesa

Mudanças decorrentes da Reforma Ortográfica na Língua Portuguesa estão disponíveis no sítio da Escola de Governo do Paraná
31/03/2009 - 11:40
As palavras que deixaram de levar acento, os casos em que se aplica ou não o hífen e outras mudanças decorrentes da Reforma Ortográfica na Língua Portuguesa estão num tutorial desenvolvido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados e disponível no sítio da Escola de Governo do Paraná. Tutorial é um tipo de curso ou manual didático aplicado por meio de um programa de computador. O Tutorial da Reforma Ortográfica pode ser acessado pelo www.escoladegoverno.pr.gov.br . Na página inicial, o internauta deve clicar, no menu vertical do lado esquerdo, no item “programas”. Depois, em “educação continuada” e “cursos à distância”. Nesse espaço há o “link” para acesso ao curso virtual. “O tutorial foi criado pelo Cefor, da Câmara dos Deputados, que nos cedeu gentilmente”, informa a coordenadora do Programa de Educação à Distância da Escola de Governo, Claudia Cristina Muller. Acesso - A Escola de Governo é vinculada ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. É responsável por promover treinamentos e cursos de capacitação profissional voltados ao funcionalismo. O Tutuorial da Reforma Ortográfica pode ser acessado por qualquer pessoa. Além de explicar as mudanças, o programa oferece ao usuário exercícios práticos de aplicação das novas regras. Curiosidades sobre os países de Língua Portuguesa também podem ser conferidas no tutorial. Há ainda um manual para ser impresso e guardado para consulta.