Mais de 16 mil servidores estaduais vão participar de encontros regionais

Nesta sexta-feira (14), o encontro será realizado em Apucarana
13/05/2010 - 16:10
Vai superar a 16 mil o total de servidores públicos estaduais que vão participar dos 20 encontros regionais promovidos pela Secretaria da Administração e da Previdência do Paraná. A estimativa é do o coordenador da Rede de Governo, Erivelto Luiz Silveira, que dirigiu o evento nesta quinta-feira (13), no Teatro Marista de Maringá, com a presença de cerca de 800 servidores de órgãos estaduais das administrações direta e indireta que servem a 22 municípios da região.
O encontro já aconteceu nas seguintes cidades-pólo: Paranavaí, Umuarama, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Irati, Campo Mourão, Ivaiporã, Guarapuava/Laranjeira do Sul, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Londrina e Maringá. Vão, ainda, ocorrer até o final deste primeiro semestre em Apucarana (nesta sexta-feira), União da Vitória, Pato Branco, Engenheiro Beltrão, Paranaguá e Curitiba.
SERVIR MELHOR – A secretária de Estado da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, informa que a finalidade da iniciativa é a de incentivar os servidores a investirem na educação continuada visando melhorar – cada vez mais – a prestação de serviços à comunidade paranaense.
“No serviço público, não é possível, tal como numa empresa privada, aferir taxa de rentabilidade ou lucro. Temos que nos esforçar sempre para obter o reconhecimento de nosso público-alvo, que é a comunidade. Isso depende, também, do interesse do servidor em melhorar não só a sua qualificação, bem como também o seu autodesenvolvimento pessoal”, avaliou.
O evento, patrocinado pela Sanepar, transformou-se num encontro de confraternização entre servidores das mais diferenças empresas públicas estaduais. Além de apresentações musicais e a saudação do governador Orlando Pessuti em vídeo, os palestrantes abordaram aspectos voltados à valorização dos servidores visando a melhoria na eficiência dos serviços públicos.
O coordenador da Região Metropolitana de Maringá, Renato Cardoso Machado, e o diretor da Sanepar, Humberto Crispim, discorreram sobre a importância – a e necessidade – da integração entre o funcionalismo estadual para que a comunidade receba sempre serviços, programas e ações de alta qualidade. A diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Administração e Previdência, Sônia Schoeber, conclamou o servidor estadual a investir não só na carreira profissional, bem como em sua evolução cultural, intelectual e pessoal.
O professor, economista e administrador de empresas com ênfase em recursos humanos, Jonas Moraes Azzolini, fez um apelo para que os servidores estaduais jamais deixem de investir em educação continuada. Ele deixou claro que cada servidor, independentemente da formação acadêmica ou profissional, precisa assimilar idéias que o conduzam ao aperfeiçoamento em sua atividade. “O objetivo, afinal, é o de prestar serviços com maior eficiência ao público-alvo: a comunidade em geral.”
Os servidores estaduais encontram nos cursos oferecidos pelo Governo do Paraná uma alternativa facilitada para a qualificação profissional e autodesenvolvimento pessoal.