O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia participou nesta terça-feira (24/4), da cerimônia de posse de Milton Alves na chefia do Núcleo Regional de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social. A nomeação de Alves, que é presidente estadual do PCdoB do Paraná, foi feita pelo governador Roberto Requião. A área de atuação de Alves são 36 municípios com escritórios da Secretaria do Trabalho, onde vivem 3,5 milhões de habitantes, o equivalente a 35% da população paranaense.
“Posso dizer que o convite do governador Requião para o Milton Alves é o reconhecimento a um aliado competente. Representar Curitiba, Região Metropolitana e Litoral é uma grande responsabilidade, afinal, é a concentração de 35% da população paranaense”, afirma o secretário Nelson Garcia. “Além disso, o Milton fez uma boa gestão na Paraná Esporte, dirigindo a autarquia paranaense por nove meses, durante licença de Ricardo Gomyde”, completa.
Milton Alves afirmou que o Núcleo vai trabalhar para os 36 municípios que representa e vai desenvolver as funções necessárias ao lado da Secretaria do Trabalho. O presidente estadual do PCdoB no Paraná disse os trabalhadores devem sempre ter prioridade, independente de qualquer ligação partidária. “Sei bem o que os trabalhadores querem e precisam. Uma das coisas mais importantes é tratar muito bem aqueles que oferecem sua mão-de-obra e têm o papel decisivo no desenvolvimento do Paraná. Tenho certeza que o secretário Nelson Garcia divide a mesma opinião e vai me ajudar a realizar esse trabalho”, disse.
O delegado regional do Trabalho (DRT), Geraldo Serathiuk, participou da solenidade da posse de Alves. Ele disse estar contente com a nomeação de Milton Alves para o novo cargo. Segundo o delegado, Milton tem grande conhecimento do mundo do trabalho, vai dar dinamismo nas políticas de geração de emprego e de crédito e na qualificação dos trabalhadores.
A cerimônia de posse aconteceu no núcleo regional da SETP de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral e contou com a presença do diretor administrativo da Sanepar, Hermes da Fonseca.