A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Lygia Lumina Pupatto ministrou nesta terça-feira (14) a palestra “Caminhos para Interação: Universidade e Sociedade”, dentro da programação do II Fórum de Extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além de destacar a relevância do diálogo entre as universidades e a sociedade, a secretária falou sobre o Universidade Sem Fronteiras, maior programa de extensão universitária do País, lançado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em outubro de 2007.
O Fórum de Extensão da UEL é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina e UEL, através das pró-reitorias de Extensão e de Planejamento. O evento teve o apoio das secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Saúde, Fundação Araucária, Caixa Econômica e Sociedade Rural do Paraná.
Finalizado nesta quarta-feira (15), o fórum teve como objetivo aproximar o conhecimento produzido pela Universidade e as experiências comunitárias. Durante dois dias, os cerca de 200 inscritos, servidores de prefeituras da região, comunidade interna de universidades, sindicatos, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil, puderam acompanhar mesas-redondas e palestras.
Lygia Pupatto palestra em conferência do Fórum de Extensão da UEL
Tema foi “Caminhos para Interação: Universidade e Sociedade”, dentro da programação do II Fórum de Extensão da Universidade Estadual de Londrina
Publicação
15/04/2009 - 14:40
15/04/2009 - 14:40
Editoria