Depois de perder na segunda rodada para a Universidade do Contestado (UNC), de Caçador (SC), o futsal feminino da Universidade Norte do Paraná (Unopar), de Londrina, voltou à quadra nesta terça feira (25). O time enfrentou a Universidade de Fortaleza (Unifor), do Ceará, pelas Olimpíadas Universitárias, em Brasília, e saiu com uma vitória pelo placar de 2 x 0. A Unopar volta a jogar na quinta feira (27), às 16h30, com a Faculdade Integradas da UPIS, do Distrito Federal, na qual definirá a classificação para a semifinal.
As cearenses vinham de dois empates e necessitavam da vitória apara irem as semifinais. A Unopar entrou em quadra mais determinada, procurando sempre o ataque, mas encontrou a Unifor na retranca, explorando somente os contra ataques. A equipe de Londrina que vinha de uma vitória e uma derrota, também queria a vitória para continuar na briga por uma vaga a semifinal.
No primeiro tempo as meninas de Londrina começaram com determinação em busca do gol, tiveram duas grandes oportunidades com as atletas Eliane e Nana. Enquanto a equipe do Ceará tentava suas investidas somente no contra ataque, e teve uma única oportunidade no chute de Bebe, mas que passou a esquerda de Néia.
Na etapa final, a técnica da Unopar, Vanda Sanches, pediu ainda mais determinação de suas atletas para furar o bloqueio cearense, e aos cinco minutos, Mara escapa pela direita e chuta forte, a goleira Clarice dá rebote e Nana aproveita para abrir o marcados para a Unopar. Mesmo com a desvantagem no placar, a equipe do Ceará não saiu muito ao ataque, e as paraenses foram em busca de mais gols. Faltando dois minutos para o final, novamente Mara encontra Nana que na saída da goleira Clarice toca para as redes, marcando o segundo gol de Londrina. Placar final, Unopar 2 x 0 Unifor.
A técnica Vanda Sanches da Unopar contou com Néia, Eliane, Paula, Vivian, Mara, Patrícia, Nana, Letícia, Mariana, Lílian e Glau. Wilson Sabóia da Unifor jogou com Clarice, Talita, Bebe, Glicia, Ana Flavia, Evelin Cris, Carol, Isabele e Ivina. A arbitragem foi de Adriana Coelho (DF) e Eduardo Nolasco (DF).