Londrina lidera até esta segunda-feira (17) a classificação da fase final dos 21.º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), em Paranavaí, com o encerramento das disputas no atletismo, ginástica rítmica, taekwondo e tênis. Londrina somou 125 pontos, contra 98 de Curitiba e 82 de Maringá. Estas três cidades são as favoritas ao primeiro lugar neste ano. Curitiba busca o oitavo título consecutivo. Londrina, que foi vice no ano passado, espera reverter a situação.
Falta conhecer os vencedores de mais 12 modalidades, a maioria de esportes coletivos, como basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei, nas divisões “A” e “B” e no masculino e feminino – o futebol é disputado só no masculino. As disputas em outras modalidades ainda nem começaram, como n judô, que acontecem a partir de quarta-feira, e no karatê e natação, na sexta-feira e sábado, último dia de competições.
No atletismo, o primeiro lugar foi de Londrina com 420,5 pontos. Paranavaí ficou em segundo lugar, com 187, e Curitiba conseguiu 183,5 pontos. No tênis feminino Londrina garantiu o primeiro lugar, na frente das meninas de Curitiba, e Maringá ficou em terceiro. No tênis masculino também deu Londrina na primeira colocação. Na segunda ficou Maringá, e Curitiba assegurou o terceiro lugar.
Na ginástica rítmica, atrás de Toledo e Londrina, as atletas de Curitiba somaram 16 pontos e garantiram o bronze. No Taekondo os curitibanos também ficaram atrás de Londrina na classificação geral no masculino. A terceira posição foi para Cascavel. No feminino, a ordem de classificação foi: Maringá, Londrina e Curitiba.
Em resumo, Londrina foi campeã do atletismo e tênis, no masculino e femininio, faturou o taekwondo masculino e foi vice no feminino, bem como foi vice na ginástica rítmica, disputada só no feminino, ficando atrás de Toledo e na frente de Curitiba.
Os 10 primeiros
1.º – Londrina – 125 pontos
2.º – Curitiba – 98
3.º – Maringá – 82
4.º – Cascavel – 71
5.º – Paranavaí – 57
6.º – Foz do Iguaçu – 45
7.º – Ponta Grossa – 45
8.º – Campo Mourão – 40
9.º – Palotina – 30
10.º – Francisco Beltrão – 29