A fase final dos 22.º Jogos Colegiais do Paraná (Jojup’s), que está sendo disputada em Cianorte desde o dia 29 de agosto e vai até 7 de setembro, já teve duas modalidades encerradas: karatê e tênis. Com os resultados, Londrina lidera a classificação geral, com 78 pontos, seguida pelos municípios de Maringá (73), Cascavel (48), Ponta Grossa (46), Foz do Iguaçu (41) e Araucária (37). Curitiba é o sétimo, com 26 pontos.
No karatê, os primeiros colocados no feminino foram Maringá, Londrina e Araucária; no masculino, Araucária, Londrina e Maringá. A equipe da Região Metropolitana de Curitiba, campeã do masculino, é formada por atletas revelados em um projeto social patrocinado pelo Governo do Estado e que busca a inserção social de crianças de baixa renda. O projeto conta com o trabalho de muitos sanseis que atuam como voluntários.
No tênis, Londrina foi campeã no masculino e feminino, posições que lhe valeram a liderança parcial na classificação geral dos Jogos da Juventude. Maringá ficou com os dois vices. O terceiro colocado no masculino foi o município de Ponta Grossa, e o do feminino, Marechal Cândido Rondon.
Nessa segunda-feira (1), começaram as disputas nas modalidades coletivas da Divisão A. Na Divisão B, os jogos já iniciaram na sexta-feira (29). No total são 16 modalidades em disputa: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Participam da final perto de 7 mil atletas, de 605 equipes, representando um número recorde de municípios: 116.