Devido à minirreforma tributária que baixou impostos sobre 95 mil itens no Paraná, as lojas Renner reduziram em 6% os preços dos seus produtos nessa quinta-feira (2). “O Governo do Paraná decretou e a Renner implementou: redução de 6% nas categorias de vestuário, calçados e lingerie”, anunciou a empresa em horário nobre da televisão na noite de quarta-feira (1º). “As Lojas Renner apoiam a decisão do governo estadual de reduzir o ICMS”, informou a rede, que tem dez lojas no Paraná.
Em nota oficial, a empresa afirmou que “a medida está em conformidade com o Decreto 4.430/2009 do Estado do Paraná para a redução do ICMS, proposto pelo governador Roberto Requião”.
Nesta quinta-feira (2), na loja da Rua XV de Novembro, um locutor informava aos clientes sobre a queda dos preços. A aposentada Leontina Moreira Guedes viu a publicidade e foi à loja. “Vim conferir os preços e estão realmente muito bons. Embora 6% não pareça muito, no fim ajuda bastante”, disse Willian Santana, jogador de futebol, tem a mesma opinião. “Fiquei satisfeito com os preços. Bons descontos”, afirmou. A pedagoga Sueli Diniz, defendeu o repasse da redução de imposto feito pela rede. “Se eles tiveram redução de impostos, o justo é que os preços também caiam. O certo seria que todas as lojas fizessem isso”, afirmou.