Três corais estiveram se apresentando neste domingo (2), pela manhã, em frente à loja de artesanato do Provopar, no Largo da Ordem, em Curitiba, na inauguração da decoração de Natal, projetada e executada pelo artista plástico João Alberto Vasco de Andrade, mais conhecido como “João do Lixo”, que transforma material reciclável em obras de arte.
“João do Lixo” contou com a ajuda de 30 dos 79 internos da Cravi – Casa de Recuperação Água da Vida, entidade voltada ao trabalho de recuperação de viciados, com unidades em Curitiba e Almirante Tamandaré. No ano passado, o artista plástico teve a colaboração dos internos da Comunidade Hermon, de Colombo, para a confecção da árvore de Natal do Provopar, colocada em frente ao Palácio Iguaçu.
Na decoração de Natal da loja do Provopar, “João do Lixo” usou copos plásticos, garrafas peti, sacos de ráfia e arame. “Foram 30 dias de trabalho e pelo visto o público gostou”, afirmou o artista plástico, pouco antes de seguir viagem para Arapongas, onde participa do programa “Educação Com Ciência”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo de fazer com que professores e alunos interajam com a produção científico-tecnológica mediante experimentos, discussões e de projetos alternativos.
O público presente a loja do Provopar se emocionou com as tradicionais músicas de natal cantadas pelo Coral Paraná, formando por servidores estaduais e mantido pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência; Coral Infanto-Juvenil da Escola de Música e Belas Artes do Paraná; e da Associação Beneficente Dikaion, de Piraquara. O Coral Paraná volta a se apresentar em frente à loja do Provopar nos dias 9, 16 e 23, às 10 horas.
Outra atração foi a presença do Papai Noel, para entreter as crianças enquanto os pais compravam produtos natalinos, como árvores, guirlandas, móbiles, bolas de natal, caixas de panetones, guardanapos e brinquedos educativos, todos confeccionados por artesãs e artistas populares filiados ao Programa de Artesanato do Provopar.
O coordenador do Programa Arte Nossa, Iramar Diório Hermógenes, ficou satisfeito com o resultado da festa e disse que, ao comprar nas lojas do Provopar, as pessoas incentivam o artesanato e a arte popular paranaense, além de levar para casa produtos de excelente qualidade”. Estiveram presentes ainda a presidente do Provopar, Lúcia Arruda, a vice-presidente Maria Olívia Samek, e a coordenadora de Assistência Social, Iva Sandra de Morais.
Loja do Provopar em Curitiba ganha decoração natalina com show de corais
Decoração foi projetada e executada pelo artista plástico João Alberto Vasco de Andrade, mais conhecido como “João do Lixo”, que transforma material reciclável em obras de arte
Publicação
02/12/2007 - 15:20
02/12/2007 - 15:20
Editoria