Livro de professores da UEM é lançado na 4.ª Semana Afro-Brasileira

Obra traz coletânea de textos, que oferecem elementos conceituais e didáticos para orientar a educação étnico-racial
Publicação
18/11/2010 - 14:59
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Será lançado, nesta sexta-feira (19), o livro História e Cultura Afro-Brasileira: subsídios para a prática da educação sobre relações étnico-raciais. A obra traz coletânea de textos, a maioria de professores da Universidade Estadual de Maringá, que oferecem elementos conceituais e didáticos para orientar a educação étnico-racial.
A obra leva a assinatura do professor Luciano Gonsalves Costa como organizador e a chancela do Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros (Neiab), da UEM. A publicação é da Eduem (Editora da UEM).
História e religiosidade afro-brasileira, discriminação positiva, ações afirmativas, democracia racial e discussões acerca da lei federal que inclui, no currículo oficial da rede de ensino, a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira (Lei nº 10.639/2003) são exemplos de alguns dos temas abordados nesta coletânea.
O lançamento integra a programação da 4ª Semana Afro-Brasileira e da 1.ª Mostra Afro-Brasileira. A abertura oficial dos eventos está marcada para às 19h30, no auditório do Bloco H-35. O palestrante convidado para a abertura é Carlos Moreira Henriques Serrano, sociólogo e doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo, onde também é professor. O tema da palestra é Contribuições para a História da África.

Serviço:
Lançamento do livro História e Cultura Afro-Brasileira: subsídios para a prática da educação sobre relações étnico-raciais
Local: auditório do Bloco H-35, no câmpus universitário
Horário: 18h30
Informações: (44) 3261-4288.