Lideranças prestigiam a festa de reinauguração do Palácio Iguaçu

Entre os convidados, o ex-governador Emilio Gomes, que governou o Paraná entre 1973 e 1975, disse “estão entregando um palácio novo. Eu sei como estava ruim antes”
19/12/2010 - 12:20

Confira o áudio desta notícia

A entrega das obras de reforma do Palácio Iguaçu, neste sábado (18), foi acompanhada por diversas lideranças do Estado. À meia noite, comemorando o aniversário de 157 anos de emancipação do Paraná, o governador Orlando Pessuti comandou o descerramento da faixa do prédio, que foi inteiramente reconstruído nos últimos 12 meses.
O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus, contou que acompanhava as obras de perto, e temia que elas não ficassem prontas no fim do ano. “É uma obra maravilhosa que só aconteceu pela obstinação do governador Orlando Pessuti. Esse prédio é um marco histórico, um orgulho para todos paranaenses, e dá uma cara nova para o Centro Cívico”, afirmou.
A recuperação do edifício também foi destacada pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso. “Essa reforma foi um ato administrativo importante do governo, é um prédio fundamental para o Estado e um marco histórico paranaense”, disse.
O ex-governador Emilio Gomes, que governou o Estado entre 1973 e 1975, contou que sabia que o Palácio Iguaçu estava em más condições antes da reforma. “Estão entregando um Palácio novo agora. E eu sei como estava ruim antes”, disse.
De acordo com o secretário de relações internacionais de Curitiba, Eduardo Guimarães, antes da reforma o prédio inclusive oferecia riscos, já que até os corrimões das escadas estavam deteriorados. “Fui secretario durante 5 anos no governo Lerner e nós víamos que o prédio estava se deteriorando. Esse reforma foi uma obra de grande valia e o Palácio Iguaçu vai continuar a ser orgulho para os paranaenses”.
SELOS COMEMORATIVOS – Os Correios lançaram, durante a cerimônia de entrega das obras, dois selos comemorativos. Um aludindo à reforma do Palácio e outro marcando a gestão de Pessuti no governo do estado. O diretor dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro, destacou a parceria entre as instituições. “Neste Palácio não tenho duvidas que aconteceram decisões importantes para o Paraná. E esperamos todos que elas agora continuem”, afirmou.