Leilão de veículos da frota oficial arrecada 577% mais que previsão

Dinheiro arrecadado com a venda de carros que não serviam mais para o governo do Estado será aplicado na renovação da frota e nos fundos de modernização das polícias Civil e Militar
Publicação
07/08/2006 - 18:00
Editoria
O leilão de veículos oficiais realizado pela Secretaria da Administração, na última sexta-feira (dia 4), teve arrecadação 577% acima das estimativas. Foram vendidos, em Curitiba, 148 veículos, e o montante obtido alcançou R$ 700 mil – calculava-se um valor de R$ 121,2 mil. Os veículos leiloados são os chamados “inservíveis” - carros na maioria ainda em condições de rodar, mas que necessitam de manutenção a custos muito elevados para o poder público. A venda dos veículos é uma das medidas de gerenciamento da frota adotadas pelo atual governo e aplicadas desde 2003, que inclui também a implantação de sistemas mais rigorosos no controle das despesas com manutenção e abastecimento da frota e a substituição de carros alugados por carros próprios. Outros leilões - Desde 2003, R$ 5,1 milhões já foram arrecadados por meio de leilões. Durante estes três anos a Secretaria de Administração e Previdência realizou nove leilões (contando com o de sexta-feira), nos quais 1.829 mil veículos da frota oficial foram vendidos. Neste ano, além do leilão da semana passada, foi realizado um em abril, pelo qual 129 lotes foram vendidos em Foz do Iguaçu, e que rendeu aos cofres públicos R$ 459 mil. Em 2005, ocorreram dois leilões com os quais se arrecadaram R$ 1,3 milhão. Um ano antes, em 2004, as vendas renderam R$ 1,4 milhão e, em 2003, a quantia foi a mesma de 2005, R$1,3 milhão. O dinheiro proveniente dos leilões é aplicado na renovação da frota e nos fundos de modernização das polícias Civil e Militar.