O Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) recebeu, pela segunda vez consecutiva, o Selo Procel de Economia de Energia, promovido nacionalmente pelo Ministério de Minas e Energias (MME) e Eletrobrás, para incentivar as instituições brasileiras a investir em pesquisas contra o desperdício de eletricidade. O instituto paranaense foi premiado, quinta-feira (18) no Rio de Janeiro, na categoria Laboratório pelas pesquisas que mantém em acordo com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.
“O Lactec é mais uma vez reconhecido pela qualidade dos serviços que presta nacional e internacionalmente à área de energia elétrica. O instituto é um dos maiores do País, em estudos de uso racional de energia e investe continuamente para estar sempre à frente e oferecer o melhor ao Paraná e à indústria brasileira”, afirma Luiz Malucelli Neto, diretor-superintendente do Lactec.
O título foi entregue pelo representante do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) ao diretor de desenvolvimento tecnológico do Lactec, Ivo Brand, que representou os laboratórios de energia elétrica do instituto na solenidade. Ele explica que o prêmio concedido pelo Procel conta, a cada ano, com número maior de laboratórios participantes, devido ao grande número de exigências feitas pelo Inmetro para as inscrições. “O prêmio do Lactec é fruto da alta especialização dos laboratórios, da capacitação da equipe técnica e da qualidade dos equipamentos para estudos na área de eficientização”, diz.
Oito laboratórios concorreram este ano ao Prêmio Procel. O evento anual foi criado em 1993, pelo Ministério das Minas e Energias para incentivar empresas e instituições, estatais e privadas, a desenvolver, apoiar e divulgar ações de economia de energia elétrica. Foram premiados, este ano, 140 empresas e institutos, inscritos em 24 categorias.
Lactec recebe prêmio nacional de energia pelo segundo ano consecutivo
Prêmio nacional concedido pelo Ministério das Minas e Energias incentiva ações de combate ao desperdício de eletricidade
Publicação
19/12/2008 - 15:17
19/12/2008 - 15:17
Editoria