O Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) apresentou, no V Congresso e Feira de Produtos e Serviços para os Municípios (Municipal 2009), em Foz do Iguaçu, algumas das inovações desenvolvidas para as prefeituras brasileiras.
O diretor-superintendente do Lactec, Luiz Malucelli Neto, informou que as principais soluções são relativas a medidas administrativas, como reestudos para a redução dos custos dos municípios com energia elétrica. Ele citou que o Lactec possui elementos novos, equipamentos e materiais, que podem ajudar na economia dos municípios com a redução de até 40% do consumo de energia.
O Lactec tem soluções para auxiliar também na destinação de chamados resíduos sólidos. A instituição é dotada dos mais modernos laboratórios do Brasil, podendo tratar do destino final do lixo do município, principalmente residencial. “Existe hoje grande preocupação com esta destinação final e o Ministério Público intensificou a fiscalização devido a isso, é necessário que as prefeituras se adaptem a legislação” explicou.
PARCEIROS – Entre os grandes clientes do Lactec no Brasil estão a Copel, a Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia), Positivo Informática, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), a Vale (ex-Vale do Rio Doce), no Porto de Tubarão no Espírito Santo, onde são feitos testes de cargas nas locomotivas e mais recentemente com a CPFL Piratininga. No exterior, o instituto realiza trabalhos em países como Itália, Etiópia e Angola.
“Essa experiência adquirida é a que queremos transferir aos municípios de nosso estado e para isso convidamos os prefeitos para conhecer nosso trabalho”, explicou Malucelli.
Lactec oferece soluções para prefeituras na Municipal 2009
Informou que as principais soluções são relativas a medidas administrativas, como reestudos para a redução dos custos com energia elétrica
Publicação
24/07/2009 - 14:52
24/07/2009 - 14:52
Editoria