O Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) e o laboratório de ensaios holandês Kema darão início a discussão de parcerias que pode resultar em ações de intercâmbio laboratorial e de profissionais, em âmbito internacional. Criada em 1927, na cidade de Arnhem, na Holanda, a Kema é reconhecida mundialmente pela consultoria, projetos, testes e certificação na área elétrica.
Representantes do laboratório no Brasil e da empresa Bifuse, que atua no mercado de materiais elétricos, estiveram recentemente no Lactec, na companhia do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida. No encontro, Sérgio Feitosa e Manoel Esteves Sobrinho, proprietário da Bifuse, foram recebidos pelo superintendente Luiz Malucelli Neto e o gerente da Divisão de Serviços Eletromecânicos Carlos Ribas.
“Uma nova reunião será realizada no mês de julho, visando novos contornos e possibilidades para a troca de informações sobre a tecnologia e convênios que poderão ser realizados. Certamente, a parceria entre as duas instituições proporcionará ganhos à indústria de equipamentos elétricos bem como às concessionárias de energia atendidas por nós”, afirma Malucelli Neto.
A Kema e o Lactec podem atender o mercado por meio de ensaios e análises qualificados, consultorias e projetos voltados aos sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, entre outras ações.
Lactec e laboratório holandês estudam parceria internacional
A troca de informações sobre tecnologia e convênios beneficiariam a indústria de equipamentos elétricos e concessionárias de energia atendidas pelo Instituto
Publicação
23/06/2009 - 11:10
23/06/2009 - 11:10
Editoria