Irati ganha a 8.ª Companhia Independente da Polícia Militar

O governador também anunciou a criação da Companhia de Prudentópolis, que será vinculada ao 16.º Batalhão de Guarapuava
Publicação
14/10/2010 - 15:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti assinou nesta quinta-feira (14) decreto que cria a 8.ª Companhia Independente da Polícia Militar do Paraná, com sede em Irati. Pessuti também entregou uma viatura para prevenção e combate ao crime na cidade. “Nós queremos diminuir a criminalidade, queremos diminuir a marginalidade, por isso precisamos ter um policiamento preventivo maior”, afirmou.
Com a instalação da 8.ª Companhia, o efetivo da região, que hoje é de 93 integrantes, será ampliado para até 250. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Rodrigo Larson Carstens, a Companhia vai atender a dez municípios e uma população estimada de 180 mil habitantes. “A relação policial militar/habitante vai melhorar muito”, avaliou. Carstens destacou que o desejado pela Polícia Militar é que existam 700 habitantes para cada policial.
Orlando Pessuti também anunciou a criação da Companhia de Prudentópolis, que será vinculada ao 16.º Batalhão de Guarapuava.
A medida anunciada faz parte de um conjunto de 25 ações que estão sendo adotadas pelo governo estadual para reestruturar a Polícia Militar. O comandante-geral lembrou que já foram criadas unidades do Corpo de Bombeiros, Comandos Regionais em Londrina e Maringá. “Esperamos, na medida do possível, que o governador possa decretar a criação de outras unidades de serviços que foram planejados na legislação e que hoje podem se tornar realidade, mudando a perspectiva da segurança para o futuro”, ressaltou Carstens

GALERIA DE IMAGENS