O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná – Ipem – entregou R$ 6.393,00, referentes à venda de barras de aço apreendidas, ao Programa do Voluntariado Paranaense – Provopar. “Assim podemos contribuir com as ações desenvolvidas pelo programa”, afirmou o presidente do instituto, Marco Antonio Berberi.
O Ipem apreendeu as barras de aço devido a sua não conformidade com os padrões exigidos pelo Inmetro. E o Grupo Gerdau, que as adquiriu, deverá utilizá-las como matéria-prima para novas barras, reciclando-as dentro dos padrões que regem a legislação vigente. O peso total das barras foi de 21,3 toneladas.
“Uma das funções do Ipem é garantir a qualidade do material de construção comercializado no Estado para, assim, garantir segurança ao consumidor”, comentou o gerente de Fiscalização do instituto, Roberto Tamari.
O Provopar é uma entidade civil, sem fins lucrativos, voltada ao terceiro setor, que age em parceria com o governo do Estado do Paraná e a sociedade civil. Promove a melhoria da qualidade de vida e a valorização das populações com baixo índice de desenvolvimento humano, promovendo programas e ações, que possibilitem a sua sustentação, através de programas de geração de renda, garantindo a inclusão social.