Interiorização do governo contribui para divulgar tecnologias do Iapar

Em Londrina, na semana passada, foi apresentada nova variedade de café
Publicação
17/06/2010 - 17:20
Editoria
O programa de interiorização do governo, que está em Casacavel em sua 5.ª edição, tem contribuído para divulgação das tecnologias desenvolvidas pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). “A interiorização é a forma mais direta de mostrarmos à população, autoridades e lideranças locais o que estamos fazendo em termos de pesquisa”, diz o diretor-presidente do instituto, José Augusto Teixeira de Freitas Picheth.
Ele acrescentou que a interiorização da estrutura administrativa do Governo facilita o diálogo entre municípios e o Estado. Na semana passada, durante o programa de interiorização em Londrina, o Iapar apresentou nova cultivar de café, o IPR 107, cruzamento entre as cultivares Iapar 59 e Mundo Novo (IAC 376-4).
De acordo com Picheth, os encontros têm sido produtivos para cada região, pois estão sendo tratados assuntos pertinentes a cada município e sendo realizado vários encaminhamentos.
Em maio, a estrutura administrativa do governo foi levada para Maringá, onde ocorreu também a abertura da Exposição Agropecuária e Indústrial (Expoinga). Uma equipe do Iapar montou estande para divulgar as tecnologias desenvolvidas pelo instituto durante a Expoinga, que tem com foco principal a difusão de tecnologias nas áreas do agronegócio.