Integração com núcleos de Educação é discutida com a primeira-dama

Regina Pessuti conversou, nesta terça-feira (15), com os 32 chefes dos núcleos regionais
15/06/2010 - 14:53
A primeira-dama Regina Pessuti recebeu, no Palácio das Araucárias, nesta terça-feira (15), os 32 chefes de Núcleos Regionais de Educação do Paraná. A primeira-dama ressaltou o programa “Paraná (de) cor e salteado: na memória e no coração”, lançado na Escola de Governo e salientou a importância de desenvolver mais projetos em parcerias com os núcleos de Educação.
“Queremos trabalhar o civismo com os estudantes, chamar a atenção para a importância e a riqueza dos símbolos paranaenses. A proximidade com os chefes de educação nos ajuda a desenvolver novos projetos que atendem as necessidades e anseios dos alunos”, disse Regina. “A aproximação do Governo com a estrutura pensante da educação nos possibilita novos caminhos”, declarou o governador Orlando Pessuti.
A secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde, que também participou do encontro, ressaltou a necessidade de se desenvolver ações que firmem os programas e projetos de Educação. “Desde 2003, revolucionamos a educação nas escolas estaduais do Paraná. Desenvolvemos ações que afastaram o risco da terceirização, que assombrava as escolas, realizamos concursos públicos para os professores e implantamos novo projeto pedagógico”, afirmou Yvelise.
“O Governo do Paraná investiu na capacitação dos profissionais e em um projeto pedagógico que nos tornou referência no País. Precisamos elaborar novas propostas que mantenha o Paraná nesta condição”, contou Alcioneide Rosa de Oliveira, chefe do Núcleo de Educação de Pato Branco.