O Provopar Ação Social começa a receber nesta quarta-feira (18) os 4.212 cobertores doados pelo Instituto Banco Itaú e que foram arrecadados durante a Gincana da Solidariedade, iniciada no dia 15 de maio, com o objetivo de arrecadar roupas e agasalhos para reforçar as campanhas do agasalho nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.
A exemplo dos anos anteriores, o Banco Itaú contribuiu com um cobertor a cada quilo doados pelos colaboradores da gincana. A arrecadação de casacos, roupas e cobertores é fundamental para aquecer pessoas que não têm condições de se proteger contra o frio. “Doar agasalhos é mais do que proteger alguém do frio. É doar calor humano”, garantem os organizadores da gincana.
A presidente do Provopar, Lúcia Arruda, disse que a participação do Itaú, Banco do Brasil, Renault, supermercados, redes de hotéis e até mesmo de empresas de pequeno porte “é importante para que possamos atingir a meta deste ano, mesmo porque precisamos atender os 399 municípios do Paraná”. Ela lembrou que nos últimos anos o Provopar arrecadou mais de 500 toneladas de agasalhos e atendeu centenas de entidades assistenciais.
O Provopar mantém em Curitiba cerca de 180 postos de arrecadação. No último dia 2, a presidente do Provopar promoveu a entrega de 12 toneladas de roupas e agasalhos para 30 entidades de 19 municípios do Estado. A Campanha do Agasalho termina no dia 31 de agosto e a meta do Provopar é arrecadar até lá 150 toneladas de agasalhos.