Termina nesta quarta-feira (3) o prazo de inscrições para a segunda turma do Programa de Residência Técnica da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). O programa oferece 60 vagas para profissionais recém-formados em Engenharia Civil e Arquitetura, que irão participar de curso de especialização latu sensu em Construção de Obras Públicas da Universidade Federal do Paraná e de atividades práticas nos 14 escritórios regionais da Seop.
Os residente técnicos recebem bolsa-auxílio de R$ 1.245 mensais e estão isentos das mensalidades do curso de especialização. O programa tem 46 vagas para engenheiros e 14 para arquitetos. O processo seletivo tem duas fases — análise de currículo e entrevista com uma comissão de seleção formada por professores da UFPR e profissionais da Seop.
O curso terá aulas por videoconferência, em parceria da UFPR as universidades estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel (Unioeste) e Guarapuava (Unicentro) e UTFPR (Pato Branco). O programa tem dois anos de duração, com carga horária de 30 horas semanais para as atividades técnicas.
As inscrições devem ser feitas na internet no endereço www.cesec.ufpr.br/restec. O prazo termina às 18 horas do dia 3 de setembro. Ao fazer a inscrição, o candidato opta pela cidade para as atividades práticas — Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Irati, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antonio da Platina, Toledo ou Umuarama.
Os profissionais que participam do primeiro programa de Residência Técnica da Seop estão terminando o Curso de Pós-Graduação em Obras Públicas.
Inscrições para Residência Técnica da Secretaria de Obras terminam na quarta
Programa oferece 60 vagas para recém-formados em Engenharia Civil e Arquitetura, que irão participar de curso de especialização da UFPR e de atividades práticas nos 14 escritórios regionais da Seop
Publicação
29/08/2008 - 18:00
29/08/2008 - 18:00
Editoria