Inscrição para pós-graduação para servidores em Ponta Grossa vai até dia 17

O curso, mais uma ação do governo na área de qualificação do funcionalismo, é de especialização em Políticas Públicas
11/02/2006 - 06:00
As inscrições para a pós-graduação gratuita, exclusiva para os servidores públicos estaduais, terminam na próxima sexta-feira (17), para quem optar por estudar em Ponta Grossa. São 35 vagas para o curso de especialização em Políticas Públicas. A oferta da pós gratuita é uma iniciativa da Escola de Governo, vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), em parceria com as universidades públicas do Paraná. Além das 35 vagas em Ponta Grossa, há outras 175, em Curitiba (70), Londrina (35) e Maringá (35). Para essas localidades, as inscrições se encerraram em dezembro. Os servidores públicos interessados devem fazer a inscrição pela internet, no www.escoladegoverno.pr.gov.br. A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de currículo e de prova de conhecimentos – a data da prova será definida depois do período de inscrições. Podem disputar uma vaga funcionários públicos da chamada administração direta (secretarias, departamentos, polícias) e autárquica (autarquias), desde que atuem, há pelo menos cinco anos, em funções que exigem o ensino superior completo. Ações - A pós-graduação para o funcionalismo é mais uma das ações da política de qualificação profissional desenvolvida pela atual gestão, por meio da Escola de Governo. Além dessa iniciativa, são realizados mensalmente diversos cursos rápidos, oportunidades essas em que os servidores públicos têm espaço para debater problemas, apontar desafios e propor soluções às suas tarefas cotidianas. Só agora em fevereiro, há três cursos marcados. Um é o "A Terceirização de Serviços na Administração Pública", que começa nesta segunda-feira (13). Outros dois são o "Postura Pessoal e Profissional" (entre os dias 20 e 23) e "Redação de Documentos Oficiais" (de 20 a 24). Todos serão aplicados na Gerência Executiva da Escola de Governo, no Centro Administrativo Santa Cândida, em Curitiba. SERVIÇO – Informações no www.escoladegoverno.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3351-6146.