Pato Branco (Sudoeste do Paraná) recebe nesta sexta-feira (17) a Oficina Volante de Inclusão Sócio-Tecnológica do Setor de Vestuário. O objetivo é oferecer à população mais oportunidade de trabalho e especialização, incentivando a permanência no interior e reduzindo as desigualdades regionais. Serão atendidas micro, pequenas e médias empresas do setor de confecção. O projeto recebeu R$ 510 mil da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A iniciativa permitirá a execução do serviço de costura em oficinas residenciais, formando uma cadeia qualificada e comprometida com o setor. A secretária de Estado, Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; o diretor presidente do Tecpar, Mariano de Matos Macedo, e o diretor superintendente do Lactec, Aldair Rizzi, participam da inauguração.
A unidade móvel da oficina foi equipada com máquinas de costura, sistemas de áudio e vídeo e apostilas. O Tecpar vai indicar os instrutores e o Lactec fornecerá a estrutura administrativa necessária. A inauguração acontece Às 18h30, no prédio administrativo do Pólo de Tecnologia do Sudoeste, na PR 469, Km 1 – acesso à UTFPR em Pato Branco.
O projeto foi formatado após estudo do setor de confecção de Pato Branco e micro-região. O estudo apurou que as empresas são de pequeno porte e as que mais prosperaram atuam no ramo de uniformes escolares e esportivos. O atendimento sócio-técnico proposto vai fortalecer a competitividade do setor por meio da melhoria da qualidade, aumento da produtividade e inovação tecnológica.
Iniciativa do governo apóia o setor do vestuário em Pato Branco
Oficina Volante de Inclusão Sócio-Tecnológica do Setor de Vestuário será inaugurada nesta sexta-feira (17)
Publicação
16/08/2007 - 17:30
16/08/2007 - 17:30
Editoria