Ingresso de 108 concursados reforça quadros de pessoal do Governo do PR

Estão em trâmite ainda processos de contratações, para breve, de até 1.384 funcionários para os hospitais de Londrina (Zona Norte e Zona Sul), Paranaguá e Guaraqueçaba
Publicação
02/07/2010 - 16:33
Editoria
O governador Orlando Pessuti assinou no início desta semana oito decretos que nomeiam mais 28 concursados para órgãos do Governo do Paraná. Com esses, só no último mês foram contratados 108 novos servidores, que reforçam as equipes de trabalho das mais diversas áreas de atuação do Estado. Estão em trâmite ainda processos de contratações, para breve, de até 1.384 funcionários para os hospitais de Londrina (Zona Norte e Zona Sul), Paranaguá e Guaraqueçaba.
Dos nomeados nesta semana, a maior parte – 15 servidores – vai para o ensino superior. Desses, são 12 para Universidade Estadual de Londrina (UEL), todos eles para o hospital universitário da instituição. Outros três funcionários estão ingressando na Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Os demais nomeados vão para a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (oito) e para o Instituto de Terras, Cartografias e Geociências (ITCG, cinco novos servidores). Para a Secretaria da Criança são psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistente social e auxiliares de enfermagem. Para o ITCG (vinculado à Secretaria do Meio Ambiente) estão sendo admitidos administradores, técnicos agrícolas e engenheiro agrônomo.
Essas 28 nomeações se somam a outras 80 feitas pelo governador nas três primeiras semanas de junho. São candidatos de concursos públicos em andamento desde 2006. Desses 108 contratados no mês passado, mais da metade – um total de 68 – ingressou nas instituições de ensino superior.
Dezessete ingressaram no sistema penitenciário, seis foram para área de agricultura, quatro para a saúde, três para o Detran e um para o Instituto Médico Legal (IML). E, ainda, os oito nomeados nesta semana para a Secretaria da Criança e os cinco para o ITCG, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

BOX – Candidatos para hospitais já fizeram avaliação médica

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) conduzem o processo de nomeação de até 1.384 candidatos para diversos cargos e funções para os hospitais da Zona Norte e da Zona Sul de Londrina e para os de Paranaguá e Guaraqueçaba.
Todos eles já passaram por avaliação médica. Os exames dos candidatos aos hospitais de Londrina estão sendo analisados pela Divisão de Medicina e Saúde Ocupacional (Dims), do Departamento de Recursos Humanos da Seap, para a classificação dos aptos e dos inaptos. Já o resultado dos candidatos a Paranaguá e Guaraqueçaba será divulgado nos próximos dias.
A partir do resultado das avaliações médicas, em conjunto com as secretarias da Fazenda e do Planejamento e dentro das necessidades e demandas da Secretaria da Saúde, o cronograma dessas nomeações será estabelecido.

GALERIA DE IMAGENS