Circula nesta segunda quinzena de janeiro a décima edição do tablóide Paraná Cidadão, um jornal mensal da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, que tem a finalidade de divulgar os atos da Secretaria e orientar o público sobre os programas que estão disponíveis.
Nesta edição, há várias matérias sobre ações do Governo do Paraná, começando pela assinatura do governador Roberto Requião e do secretário Padre Roque Zimmermann, autorizando a construção dos novos educandários, sendo três imediatamente e outros dois cujas licitações devem acontecer proximamente.
No seu comentário mensal, Zimmermann faz um alerta sobre o trabalho infantil e pede à população para apresentar denúncias sobre tais irregularidades. O Paraná Cidadão destaca ainda a liberação, aos municípios, da apresentação da Certidão Negativa de Débitos, no requerimento de recursos para programas de assistência social.
A matéria de páginas geminadas fala das Agências do Trabalhador, que passarão (todas as 150 existentes no Paraná) por uma completa modernização. E ainda a reativação dos Conselhos Municipais, a preocupação com a qualificação dos agentes e o desenvolvimento de todo o processo de atendimento ao público paranaense.
O Paraná Cidadão mostra também os números da geração de empregos no Paraná, que o classificam como o terceiro Estado brasileiro neste item; os índices de aprovação do governo Roberto Requião; a instalação de 22 novos Centros de Referência ocorridos em 2005 e as previsões para outros tantos em 2006.
Na página de Prestação de Serviços o leitor pode conhecer seus direitos e tomar conhecimento sobre a facilidade que têm nas Agências do Trabalhador para acessar a Internet e também dicas de empregabilidade e como se portar durante uma entrevista para tentar um novo emprego.
O informativo Paraná Cidadão, com a edição número 10, entra em seu segundo ano de circulação, com tiragem de 60 mil exemplares e distribuição para os 18 escritórios regionais, para as 150 Agências do Trabalhador e para dezenas de outros postos de atendimento da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, espalhadas por todo o Paraná.