As condições do abastecimento com água tratada satisfazem 94% dos moradores de Maringá. Para 83% dos clientes da Sanepar no município, os serviços prestados pela empresa na cidade são considerados “melhor do que o esperado”. Este é o resultado da pesquisa de satisfação realizada pela empresa, por telefone, com 401 clientes residenciais e comerciais. A escala adotada para avaliação variava de 1 a 5 pontos, e o cliente podia considerar que o serviço estava desde “muito pior do que o esperado” até “muito melhor do que o esperado”. Nenhum serviço obteve nível de satisfação menor que 74%.
De acordo com o coordenador de Marketing da empresa e responsável pela pesquisa, Marcos César Todeschi, os resultados foram “altamente satisfatórios”. Ele destaca que entre as questões abordadas as melhores avaliações estão relacionadas à normalidade no abastecimento, com índice de satisfação de 94%, e disponibilidade de locais para pagamento, também com 94%. A qualidade da água distribuída pela Sanepar também foi muito bem avaliada pelos clientes, sendo considerada “melhor do que a esperada” por 88% dos entrevistados.
Para o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, os altos índices de avaliação obtidos na pesquisa refletem a competência dos funcionários e o reconhecimento da empresa, “Os entrevistados demonstraram que percebem a preocupação da Sanepar em atender bem a população de Maringá”, enfatiza Stênio.
Ele reitera que a Companhia não tem medido esforços para realizar todos os investimentos necessários para ampliar e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de água e esgoto da cidade, sendo que “a população está reconhecendo isto”, enfatiza o presidente.
Stênio também destaca que nos últimos 8 anos a Sanepar está investindo cerca de R$ 115 milhões em Maringá. “Posso dizer com toda a segurança que hoje a cidade tem um atendimento de primeiro mundo, com 100% de água tratada e 92,35% de esgoto coletado, sendo 100% tratado. Os excelentes índices dos últimos anos colocaram Maringá em sétimo lugar no ranking nacional de saneamento e estão garantindo mais saúde e qualidade de vida para toda a população”.
De acordo com o coordenador de Marketing da empresa e responsável pela pesquisa, Marcos César Todeschi, os resultados foram “altamente satisfatórios”. Ele destaca que entre as questões abordadas as melhores avaliações estão relacionadas à normalidade no abastecimento, com índice de satisfação de 94%, e disponibilidade de locais para pagamento, também com 94%. A qualidade da água distribuída pela Sanepar também foi muito bem avaliada pelos clientes, sendo considerada “melhor do que a esperada” por 88% dos entrevistados.
Para o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, os altos índices de avaliação obtidos na pesquisa refletem a competência dos funcionários e o reconhecimento da empresa, “Os entrevistados demonstraram que percebem a preocupação da Sanepar em atender bem a população de Maringá”, enfatiza Stênio.
Ele reitera que a Companhia não tem medido esforços para realizar todos os investimentos necessários para ampliar e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de água e esgoto da cidade, sendo que “a população está reconhecendo isto”, enfatiza o presidente.
Stênio também destaca que nos últimos 8 anos a Sanepar está investindo cerca de R$ 115 milhões em Maringá. “Posso dizer com toda a segurança que hoje a cidade tem um atendimento de primeiro mundo, com 100% de água tratada e 92,35% de esgoto coletado, sendo 100% tratado. Os excelentes índices dos últimos anos colocaram Maringá em sétimo lugar no ranking nacional de saneamento e estão garantindo mais saúde e qualidade de vida para toda a população”.