Para atender a solicitação do Banco Mundial que quer aferir os resultados de intervenção do Projeto Paraná 12 Meses na realidade da agricultura familiar, 27 extensionistas da Emater, empresa da Secretaria da Agricultura, estão em treinamento nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5) no CDT (Centro de Desenvolvimento de Tecnologias) do Iapar, em Londrina.
No Paraná serão treinados 158 extensionistas até final deste mês para preenchimento dos questionários de avaliação pelos componentes sócio-ambiental, sócio-econômico e uso racional dos solos. As coletas das informações estão focadas nas Vilas Rurais, comunidades pobres e nas intervenções tecnológicas de manejo e conservação dos solos.
Ao todo serão preenchidos 2.186 questionários para formação do banco de dados, afirma o engenheiro agrônomo Ademar Jorge Dressler, coordenador do programa de treinamento da Emater, com a meta de cumprir a fase de coleta de informações até o final de novembro deste ano. “O diagnóstico dos impactos sociais do Projeto Paraná 12 Meses caberá ao Ipardes, que deverá concluir até março de 2006”, destaca Dressler.
Impactos sociais do Projeto Paraná 12 Meses serão avaliados pelo Governo
Serão preenchidos mais de dois mil questionários para formação do banco de dados com a meta de cumprir a fase de coleta de informações até o final de novembro deste ano
Publicação
04/10/2005 - 16:29
04/10/2005 - 16:29
Editoria