Ibaiti faz reunião preparatória do próximo Paraná em Ação

O secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, reúne-se com prefeitos e lideranças da região na terça-feira (14), para viabilizar a nova edição do programa, prevista para novembro
Publicação
10/09/2010 - 11:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, reúne-se na próxima terça-feira (14), às 13h30, com prefeitos, secretários e lideranças da região de Ibaiti, para viabilizar nova edição do Paraná em Ação, prevista para o período entre 26 e 28 de novembro. A reunião acontece na Casa da Cultura, ao lado da rodoviária.
Também vão participar do encontro os prefeitos e representantes das secretarias de Ação Social, Saúde, Núcleos de Educação, Emater, Pastoral da Criança e ainda lideranças comunitárias dos municípios de Iracema do Oeste, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Guapirama, Jaboti, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiga, Salto Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.
O secretário Buabssi afirma que o objetivo dessas reuniões que antecedem os eventos é explicar a sistemática do programa e definir o papel de cada parceiro. “Nosso objetivo é atingir aquelas pessoas mais necessitadas e que normalmente moram em locais afastados dos centros urbanos. Por isso precisamos do empenho das prefeituras e secretarias para que tragam essas pessoas até o local o evento”, explica.
Segundo o secretário, a coordenação do Paraná em Ação sempre procura conhecer as necessidades da população para adaptar a programação do evento. “Cada região tem suas próprias características e necessidades e por isso precisamos preparar o evento para atender às demandas do público que nos prestigia”, afirma.
Política Pública - O Paraná em Ação é uma feira de serviços gratuitos dirigida, preferencialmente, para a população mais carente, mas atende todas as pessoas que se interessam em visitar e aproveitar as atrações oferecidas durante os três dias do evento. Até o final desse mês o governador Orlando Pessuti deve sancionar a lei no 208/2010, que torna o Paraná em Ação um programa de política pública de resgate da cidadania no Paraná.
“O Paraná em Ação deverá permanecer como um programa de Estado, garantindo a continuidade desses serviços independentemente do governo que assuma o Paraná”, enfatizou Pessutti. O Paraná em Ação faz com que milhares de paranaenses possam usufruir de seus direitos constitucionais. O secretário Milton Buabssi acrescenta que, em cinco anos e meio de atuação, o programa já alcançou a casa dos cinco milhões de atendimentos para um público aproximado de dois milhões de paranaenses.
Serviço: Reunião Preparatória para o Paraná em Aça em Ibaiti
Data: terça-feira, dia 14
Hora: 13h30
Local: Casa da Cultura Ibaiti