IML de Jacarezinho está estruturado para atender Norte Pioneiro

Novas instalações e contratação de médico-legista evitam deslocamentos a Londrina
Publicação
30/08/2010 - 12:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, aprovou as novas instalações do Instituto Médico-Legal em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. Serpa visitou o instituto e a 12.ª Subdivisão Policial, no fim de semana. Até recentemente, o IML não tinha médico legista e a sede não oferecia condições de atendimento da demanda. “Com as novas instalações e a parceria com o município e a comunidade, não há necessidade de deslocamento para Londrina”, afirmou Serpa.
O Norte Pioneiro é formado por 22 municípios, sendo 11 comarcas e população de 380 mil habitantes. “O IML atualmente está em boa condição, temos uma médica legista em convênio com a Prefeitura e um diretor, nomeado há um mês, pelo secretário”, disse o delegado-chefe da 12.ª SDP, Rogério Antônio Lopes.
PARCERIA - A 12.ª SDP, apesar de dificuldades pontuais, tem conseguido reduzir os índices da violência, principalmente crimes contra a vida e contra o patrimônio. “Através da parceria entre as polícias Civil e Militar temos feito trabalho ostensivo constante, que contribuiu para redução desses índices”, disse o delegado. “Fazemos parcerias com as prefeituras, palestras sobre segurança pública nas comunidades e apresentamos projetos de integração polícia-comunidade que têm resultado em melhora da segurança”.
O delegado Lopes explicou que a maior dificuldade da Subdivisão é a população carcerária em delegacias da região por falta de vaga no Sistema Penitenciário. “Temos aproximadamente 500 presos, cerca de 30% deles apenados, o que dificulta o trabalho da polícia”.

GALERIA DE IMAGENS