O governo do Estado incluiu o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, na rede credenciada do sistema de saúde que atende funcionários, dependentes e pensionistas. A partir de segunda-feira, 11, o atendimento a casos de urgência e emergência para as crianças dependentes dos servidores será feito pela instituição.
“Com essa medida, melhoramos o serviço de saúde já oferecido ao servidor estadual, enquanto damos continuidade ao projeto do IPE-Saúde, que será implantado no início do próximo ano”, afirma o secretário estadual da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes.
Apesar do Pequeno Príncipe estar assumindo os serviços para as crianças precisando de atendimento rápido ou sob risco de vida, as consultas em pediatria continuam sob a responsabilidade do Hospital Evangélico, sendo agendadas pelo telefone 0800 701-4151.
“Continuamos a introduzir melhorias no SAS enquanto nos esforçamos em torno dos preparativos para a criação do IPE-Saúde”, comenta o diretor do Departamento de Assistência à Saúde da Secretaria, César Abicalaffe. O número de postos de atendimento do sistema de saúde também aumentou.
Desde quando foi criado, em 2.002, o SAS operava com 11 pontos de atendimento em todo o Estado. Hoje já são 17 pontos: o governo implantou quatro novos locais de pronto atendimento nas cidades de Tomazina, Paranavaí, União da Vitória e Ivaiporã. Além disso, revitalizou e recolocou o Hospital da Polícia Militar na rede credenciada e, agora, incluiu o Pequeno Príncipe.
Hospital Pequeno Príncipe atenderá filhos de servidores do Estado
Atendimento pediátrico para casos de urgência e emergência começa na segunda-feira
Publicação
07/08/2003 - 00:00
07/08/2003 - 00:00
Editoria