Hospital Municipal de Foz Iguaçu vai ter mais R$ 3 milhões, anuncia Pessuti

“Já investimos mais de R$ 5,7 milhões e temos a previsão de investir mais recursos para a conclusão das obras”, informou o governador em visita às obras.
26/05/2010 - 18:30
O governador Orlando Pessuti visitou as obras do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (26). O hospital, construído através da parceria entre os governos estadual e municipal, é destinado exclusivamente ao atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS e conta com 132 leitos, 14 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e seis salas de cirurgia.
“Já investimos mais de R$ 5,7 milhões e temos a previsão de investir mais R$ 3 milhões para a conclusão das obras. É um hospital moderno que vem ao encontro com as necessidades da população”, disse Pessuti.
Depois de pronto, o hospital contará com 280 leitos, 32 UTIs e capacidade para realizar 400 cirurgias mensais e 600 internamentos.
“Serão mais de 17 mil metros quadrados destinados a pacientes de alta complexidade, atendendo as necessidades de todo município”, garantiu o diretor do hospital, Roberto Almeida.
“Esperamos concluir as obras em 90 dias e nos tornarmos centro de referência em cirurgias de alta complexidade de ortopedia”, prevê o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald.
Além dos investimentos para a conclusão das obras, o Governo do Paraná doou ao hospital no final de 2009, equipamentos hospitalares como tomógrafo e respirador e neste mês iniciou o repasse de R$ 300 mil mensais para o custeio. O hospital recebe ainda cerca de R$ 1,5 milhão do Governo Federal e R$ 500 mil da prefeitura para complementar seu custeio.
“Teremos o terceiro maior hospital público do Paraná, ficando atrás apenas do Hospital das Clínicas de Curitiba e o Universitário de Londrina”, ressaltou o governador.