Homologado pregão de até R$ 2,1 milhão em equipamentos para hospitais

Pregão teve a participação de 25 empresas e a disputa reduziu em até um quarto os preços máximos fixados em edital
25/06/2010 - 17:00
Um pregão eletrônico realizado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, para registro de preços de 13 tipos de equipamentos hospitalares, foi homologado nesta semana pelo governador Orlando Pessuti. O registro de preços tem validade de 12 meses, período durante o qual o Governo do Paraná poderá adquirir até R$ 2,1 milhões nos equipamentos licitados. O pregão teve a participação de 25 empresas. A disputa acirrada entre os participantes do processo licitatório assegurou redução de até um quarto em relação aos valores máximos, por lote, estipulados no edital. Entre os itens licitados estão equipamentos para cirurgias, câmara para conservação e instrumentos para oftalmologia.
Os equipamentos serão adquiridos para os hospitais que o governo estadual está construindo, reformando ou ampliando. Pela sistemática do registro de preços, o Estado vai comprando os produtos gradativamente, conforme deles for precisando. A compra é feita da empresa que, no pregão, ofereceu o maior desconto em relação ao preço máximo fixado em edital.

MAIS INFORMAÇÕES
- Sobre as licitações do Governo do Paraná: www.comprasparana.pr.gov.br