Homens armados são detidos pela PM após fuga de bloqueio

Dois homens que conduziam um veículo decidiram furar o bloqueio policial, em São José dos Pinhais, e bateram numa moto da PM
Publicação
12/08/2010 - 16:30
Editoria
Duas armas de fogo e munições foram apreendidas com dois homens que foram detidos, em São José dos Pinhais, na noite desta quarta-feira (12). A dupla levantou suspeitas dos policiais militares quando não obedeceu a ordem de parada durante a Operação Bloqueio, realizada pela Companhia de Polícia de Trânsito (Cotamotran), na Alameda Bom Pastor, em frente ao número 380. A prisão foi feita em conjunto com equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 17º Batalhão da polícia Militar (BPM).
“O condutor não respeitou a ordem do policial e avançou em alta velocidade, vindo a colidir propositalmente com uma motocicleta da PM quando um dos policiais tentava montar na moto visando impedir que o motorista fosse perseguido”, afirma o comandante do 2º Pelotão Tático Móvel de Trânsito da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente Fábio Aurélio Didycz Wengerkiewicz.
Duas viaturas automóveis e quatro motos tentaram realizar o acompanhamento do veículo. “O carro foi localizado abandonado aproximadamente a 4 quilômetros do posto de bloqueio”, disse o tenente. “Um morador do local informou às equipes que três indivíduos saíram do carro com armas, sendo que um deles estaria com uma arma longa, e entraram em um matagal próximo”, relata. Foram realizadas buscas ao local, mas ninguém foi encontrado.
Segundo o tenente, outro morador, próximo ao ocorrido, disse que viu três pessoas correndo em via pública e uma equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi encaminhada até o local. “Ao entrar em contato com as equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 17º BPM, foi informado que provavelmente os indivíduos estariam escondidos nas proximidades de uma empresa”, disse.
“Ao fazer a verificação na empresa, foram localizados os suspeitos deitados em um gramado, juntamente com certa quantia de dinheiro e com as armas”, conta o tenente. A equipe do 17º BPM, que participou da ação, é comandada pelo tenente Adirley Wittkowski. Um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida e seis munições intactas; e uma pistola Beretta, calibre 9 mm, com três munições intactas foram localizados por esta equipe Rotam.
Magdielson Fernando de Souza Bueno, 18 anos, Pedro Henrique Cezar Rosa, 20 anos e Gerson Luiz da Silva, 22 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de São José dos Pinhais, por terem desobedecido à ordem de parada policial, danos na viatura e porte ilegal de armas de fogo. “Além disso, eles teriam praticado um roubo a um posto de combustíveis momentos antes de serem abordados. A vítima reconheceu os suspeitos na delegacia”, afirma o tenente Aurélio.