Homem é preso com três quilos de crack em Pato Branco

Detido é irmão de outro acusado de tráfico, detido no mês passado
Publicação
06/08/2010 - 14:14
Editoria
Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em conjunto com a 5.ª Subdivisão Policial, em Pato Branco, prenderam na quinta-feira (5) um morador do bairro Bonatto, com três quilos de crack. De acordo com a polícia, a prisão é resultado das investigações para o combate ao tráfico de drogas.
Sílvio Júnior Gonçalves Bueno, 40 anos, foi detido em sua residência, com a droga e R$ 4 mil, além de uma balança de precisão e um documento de identidade falso de Santa Catarina, com o nome de Moacir Locatelli.
As investigações se intensificaram depois da prisão de Edson César Gonçalves Bueno, 36, irmão de Sílvio Bueno, em 12 de julho, e de Jair da Rosa, 48, na quarta-feira (28) da semana passada. Rosa auxiliava os irmãos Bueno na venda do entorpecente para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “A prisão de Edson deu continuidade às investigações que resultaram na prisão de mais duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas”, disse o delegado Adriano Chohfi.
Edson foi preso em sua residência, também no bairro Bonatto, e com ele foram apreendidos 20 quilos de crack, 800 gramas de cocaína, uma pistola calibre 380, com dois carregadores municiados, além de uma balança e R$ 10 mil. “Quando Edson foi detido, seu irmão estava no Paraguai. Depois de voltar para Pato Branco, logo depois da prisão do irmão, ele continuou a vender entorpecentes, em outra casa, mas no mesmo bairro”, explicou o delegado da 5.ª Subdivisão Policial, Ivonei Oscar da Silva.
Segundo o delegado Silva, Sílvio Bueno é foragido da Justiça de Santa Catarina e responde por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas e latrocínio (roubo com morte). O trio está detido na carceragem da 5.ª Subdivisão Policial.