O time de handebol feminino da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) conquistou um feito inédito nesta segunda-feira (23). Em jogo válido pelas Olimpíadas Universitárias Brasileiras, o time de Cascavel superou o da Furb (SC) por dois gols de diferença, num dos duelos mais acirrados da competição, e pela primeira vez derrotou as tradicionais adversárias de Santa Catarina. A partida teve como destaque a goleira Josiane, que teve excelente atuação e incentivou suas companheiras o tempo todo.
As duas equipes, que já são rivais na Liga Nacional, fizeram um jogo equilibrado. No final, o Paraná conseguiu a vitória com uma atuação contundente no ataque. “Foi um jogo de ótimo nível, já que elas são nossas principais rivais. O nosso desempenho esteve de acordo com o que treinamos, erramos algumas vezes, mas agora nos resta reparar alguns defeitos e avançar, pensando em nosso próximo adversário. Estamos confiantes, já vencemos dois dos maiores adversários (Rio de Janeiro e Santa Catarina) e agora precisamos de concentração para chegar à final”, disse o técnico Neudi Zenati.
“A garra dessas meninas foi inacreditável. Elas colocaram muita determinação no jogo e isso gerou confiança na equipe”, afirmou Neudi. Confiança, vontade, força e rapidez foram características que não faltaram na partida. Santa Catarina não permitiu que as paranaenses avançassem no placar e houve sucessivos empates durante o jogo. Mas o duelo só foi decido nos segundos finais. O Paraná errou menos e não desperdiçou as chances e nem a posse de bola. Em duas jogadas bem disputadas, as paranaenses conseguiram finalizar melhor, conseguindo a vitória com um resultado apertado.
“Temos uma equipe muito boa e essa é a primeira vez que vencemos nossas rivais. Foi muito duro, mas viemos com esse objetivo. A atuação de toda a equipe foi ótima, estamos mais confiantes e contamos com um time equilibrado. A cada jogo melhoramos, estamos evoluindo sempre”, disse Josiane Rodrigues, goleira do Paraná.