Grupo vai avaliar condições de oferta de energia elétrica para Copa de 2014

Secretário estadual da Copa, Algaci Túlio, estará nesta quinta-feira (14) em Brasília acompanhado de técnicos da Copel para participar do evento
Publicação
13/10/2010 - 17:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governo criou um grupo de trabalho coordenado pelo Ministério de Minas e Energia que terá a função de avaliar as condições do fornecimento de energia elétrica nas 12 capitais que serão sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014.
“O grupo vai avaliar a necessidade de serem feitos complementos para aumentar a segurança e evitar interrupções em Curitiba e nas demais cidades-sedes”, adiantou o secretário estadual da Copa, Algaci Túlio, que nesta quinta-feira (14) estará, em Brasília, acompanhado de dois técnicos da Copel para participar do evento.
Ele explicou que, subordinado ao grupo de trabalho, haverá uma força-tarefa capitaneada pela Operadora Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que trabalhará conjuntamente com as distribuidoras e a Copel para fazer o levantamento. A expectativa é de que, até o final do ano, essa avaliação seja concluída como parte do Plano de Ação da Copa 2014.